Tuesday, January 24, 2006

 

Só existe um Steve Jobs

Quem mais você pode dizer que fez três revoluções na indústria instituindo o primeiro computador pessoal de massa ( Apple II ), levando a interface gráfica com usuário para um computador de massa ( Macintosh ) e criando e dominando a industria de música digital ( iPod )

Quem mais compraria uma empresa de animação (Pixar), em um momento que o George Lucas estava se separando e pagando uma pechincha? Comprou esta empresa de olho no hardware que ela gerava e acabou levando uma equipe de software genial? Tentou mais de uma vez eliminar o núcleo que prestava serviço para comerciais e efeitos especiais de filmes e não eliminou por pressão dos sócios que dizia que o núcleo não dava prejuizo? E depois deste núcleo saiu a maior empresa de animação do mundo capitaneada por John Lasseter ? Fez uma primeira negociação com a Disney e foi "enrabado" por ela? Depois com o sucesso de Toy Story e Bugs Life renegociou o contrato devolvendo todo o veneno que um dia teve que engolir da Disney?

E no final, hoje, o Steve Jobs é o maior acionais individual da Disney. A Disney anunciou a compra da Pixar.

E de quebra Steve Jobs é considerado um dos melhores palestrantes da industria de software. Gerando até piada sobre isso.

Sem contar o seu campo distorcedor da realidade.

Somente existe um Steve Jobs. Vida longa a ele. A Apple depende disso.

Comments:
Novos Steve Jobs aparecerão. Sem dúvida ele é o cara que iniciou o processo da popularização da usabilidade, relevância, user-centered computers, persuasão e criação de uma atmosfera de religião geek em torno de uma marca. Linus Torvalds não teve o mesmo talento. Não por culpa dele...ele não o queria mesmo. Mas novos Jobs irão aparecer...mesmo que completamente influenciados por ele. A genialidade de Woz foi potencializada pela visão de Jobs. Por isso funcionou.
 
Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

O nome TellEsfera foi criado e gentilmente cedido por Laert do Animale Irracionale