Saturday, March 18, 2006

 

time2market

Existem os mastodontes da era pré internética. ibm, microsoft entre outros.
Existe um monte de gente nova que utiliza a velocidade ao seu favor. São empresas grandes e pequenas . Time2market é cada vez mais um fator de sucesso.
Na ultima businessweek tem uma boa matéria sobre a velocidade que as coisas estão acontecendo. Uma das empresas listadas é a 37signals. Novinha começou em 2003. Já tem 400k usuários. Foco em produtos baseados em web extremamente simplificados. Gerenciamento de projetos, chat para negócios, organização pessoal, colaboração. Lançaram um livro explicando a filosofia dos projetos deles ( US$ 19,00 ). Os projetos duram 3 meses e meio em média. Tem 6 funcionários.

http://www.businessweek.com/magazine/content/06_13/b3977001.htm

Na ultima SXSW este foi um dos tópicos quentes como discutido no blog Rands in Response. Craiglist é outra dessas e que está desafiando um monte de classificados nos EUA tem 19 pessoas.

http://www.randsinrepose.com/archives/2006/03/17/sxsw_best_of_show.html

No livro do Martin Campbell Kelly, "From airline reservations to sonic hedgehog" na página 309 ele comenta da inabilidade do pessoal na Inglaterra perceber a mudança provocada pela computação pessoal. O governo pediu um estudo para o UK´s Advisory Council of Applied Researc and Development e no resultado não foi mencionado que billg já ia para o seu segundo bilhão e que eles deveriam olhar para aquele movimento da computação pessoal com cuidado. Ficaram focados em mainframes e outras coisas anos 60. 5 anos depois deste relatório 5 das 10 maiores empresas britânicas de software tinham sido compradas ou tinham quebrado.

Tem um novo movimento ocorrendo? Pequenas empresas podem fazer diferença? Geografia é relevante? a 37signals com 6 pessoas poderia estar no Brasil?

Comments: Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

O nome TellEsfera foi criado e gentilmente cedido por Laert do Animale Irracionale