Friday, April 21, 2006

 

The Economist sobre SaaS (Software as a Service)

Na The Economist desta semana tem uma matéria sobre SaaS. Fala da tendência clara do setor estar caminhando para este modelo , mas também fala que é um negócio ainda pequeno em relação ao tamanho da indústria. Ele estima que a previsão de vendas para 2010 de todo o setor de SaaS é igual a um trimestre de vendas da MS hoje. Isso não impede do cara da Salesforce , principal proponente do modelo SaaS, estar extremamente feliz com a sua empresa. Hoje a Salesforce tem como clientes desde de pequenas e médias até uma Cisco e Merrill Lynch.

Segundo a revista, os usuários mais frequentes do SaaS são pequenas e médias empresas que não precisam manter toda uma infraestrutura de computação para rodar o software na empresa. Uma coisa importante para se pensar no mercado brasileiro, a The Economist comenta sobre pequenas e médias empresas do ponto de vista global, tenho quase toda certeza que medindo as empresas brasileiras com esta mesma escala, 99% delas são abaixo de médias, ou seja, o mercado brasileiro pode ser um prato cheio para o SaaS.

Finalmente, em uma pesquisa do Yankee Group aparece que a primeira razão para se migrar para o SaaS é que ele é mais barato de rodar com 24% das respostas. O que eu achei engraçado é que "não precisar conversar com o pessoal de TI da empresa" está com 7%. Temos que melhorar o endomarketing :)

Va lá

http://www.economist.com/business/displaystory.cfm?story_id=E1_GRPRGDG

Comments: Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

O nome TellEsfera foi criado e gentilmente cedido por Laert do Animale Irracionale