Thursday, April 13, 2006

 

Google Calendar

Foi lançado hoje o Google Calendar. Para mim somente falta uma opção offline destes serviços. Se eu pudesse sincronizar com um cliente de email e calendário no meu desktop/notebook, eu já tinha migrado todos os meus dados. Inclusive pagava por isso.

Os caras já tem Email e Calendário. Isso é o que 90% das pequenas empresas usam para colaboração. Já existe um serviço de email para universidades que você utiliza a estrutura do gmail com o seu domínio. Acho que rapidamente eles vão lançar algo neste sentido para empresas. Como fica um exchange ou um groupwise neste cenário?

Comments:
Mesmo se o Google lançar uma ferramenta para empresas, a situação do Exchange e do Groupwise ainda fica confortável.

Qualquer software dessa magnitude tem um tempo de maturação muito grande até ser considerado estável. E empresa geralmente não se sente confortável em comprar software que ainda não tenha sido "aprovado" pelo mercado. Fora que ninguém vai converter uma base de dados gigantesca de e-mails/colaboração que já estejam no Exchange/Groupwise para um software recém lançado.

Eles podem começar abocanhando pequenas empresas e daí chegar às grandes.
 
Com certeza Jonatas, concordo, mas não acho que eles fiquem confortáveis. É um movimento lento porem constante e este pessoal sabe enxergar o longo prazo, veja as iniciativas Live da MS.
Quando eu penso neste tipo de movimento, penso muito na Salesforce.
http://www.salesforce.com/
 
Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

O nome TellEsfera foi criado e gentilmente cedido por Laert do Animale Irracionale