Sunday, April 23, 2006

 

Sinal vermelho nos EUA e a gente???

Olhem este post, o autor questiona a quantidade de gente formada em engenharia nos EUA que está declinando enquanto que nos países como Índia, China Taiwan entre outros está crescendo. Em outro texto o presidente do comitê de aconselhamento em ciência e tecnologia do presidente dos EUA, coloca esta questão como um possível calcanhar de aquiles para a economia e a competitividade dos EUA e diagnostíca a origem do problema na formação do K12 nos EUA. O K12 abrange a educação de 4 até 18 anos.
Neste PDF, utilizando os mesmos dados, existe uma série de proposições para melhorias destes números. Uma delas é avaliar e aumentar a remuneração dos melhores professores do K12 nos EUA para até US$ 140.000/ano.
Se eles acham que estão com problemas, imagina o nosso lado...


Comments:
Tenho acompanhado esse assunto a quase um ano e eu posso confirmar. Não, eles não estão preocupados, eles estão deseperados. Porque? Basicamente depois do estouro da bolha da Internet e da migração de postos de trabalho para a Índia e a China o jovem americano concluiu que computação é uma carreira de médio a curto prazo, ou seja, a carreira computação perdeu o seu brilho, apesar projeções indicarem um crescimento expressivo do mercado em uma década.
Para se ter idéia estão até vinculando propagandas do tipo "Estude matemática, matemática é bom" ou "Sabe aquele presidente daquela famosa compania, sabia que ele é formado em engenharia?".
 
"Se eles acham que estão com problemas, imagina o nosso lado..."

Eles ao menos sabem que têm o problema. Nós...
 
Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

O nome TellEsfera foi criado e gentilmente cedido por Laert do Animale Irracionale