Saturday, May 20, 2006

 

Eu quero quem não me quer :(

Não, não é um post sentimental, o mundo do venture capital é também composto por humanos. Como disse o Fred no post dele "It's human nature to want what you can't have and to not want what you can have." e como disse o gênio Groucho Marx "PLEASE ACCEPT MY RESIGNATION. I DON'T WANT TO BELONG TO ANY CLUB THAT WILL ACCEPT ME AS A MEMBER"
Olhem isso:
"If you don't want the investor's money, they will want to invest even more."

Comments:
Essa foi genial.

Lembra a história do Google, não?

Microsoft também.
 
a melhor maneira de conseguir investimento é não precisar dele.
 
Fantástico!
E o autor fala em natureza humana. Só pode ser. Outros exemplos que são do meu domínio:
1. Obtenção de empréstimos: precisa de grana? Se você pedir, suplicar e implorar só encontrará dificuldades para obtê-los. Agora, se você se fizer de difícil, mostrar para o gerente do seu banco que tem oferta melhores, aí vai sobrar oferta.
2. (Para homens) Quer arrumar uma namorada bonita? Fácil: é só desfilar por aí com uma amiga gatona, que as demais lindonas, que antes te ignoravam, passarão a te olhar com cobiça.
Acho que o ser humano tem algum tipo de magnetismo que o atrai para gente e coisas dificeis, desprezando o que está ofertado. Talvez seja um espírito competitivo exacebado, que nos força a querer aquilo que é fruto de combate. Ou será uma tremenda insegurança, i.e. só queremos aquilo que já foi testado e aprovado por outros...
Abraços,
Fernando
 
Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

O nome TellEsfera foi criado e gentilmente cedido por Laert do Animale Irracionale