Saturday, May 06, 2006

 

Quanto você precisa para iniciar um negócio?

Paul Graham do Y Combinator acha que é muito pouco. Nesta iniciativa, ele investe em médio US$ 6.000,00 por fundador. Não existe plano de negócio, ele espera que você preencha um formulário e se a sua idéia for aceita, você recebe o dinheiro, com o objetivo de obter uma prova de conceito. Com esta prova de conceito na mão, ele mesmo pode colocar mais dinheiro ou te ajudar a achar outros investidores. Perceba o foco na capacidade de execução, ele espera que os fundadores consigam realizar alguma coisa neste tempo para apostar mais dinheiro na empresa.

Dá uma olhada no site dele, é uma idéia interessante, no Brasil poderia ser feito com muito menos, pois o US$ 6.000,00 é para a realidade americana (veja a razão deste valor no FAQ).
Lá também tem uma biblioteca com bons textos e links para quem deseja iniciar um negócio.
Finalmente, toda vez que você agradecer pelo o seu sistema anti-spam, baseado em filtro Bayseano, se lembre do Paul Graham também.

P.S. Já tinha comentado do Paul Graham anteriormente no blog, quem me lembrou de comentar esta iniciativa foi o Jônatas neste comentário.

Comments:
Obrigado pela lembrança ;)
 
Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

O nome TellEsfera foi criado e gentilmente cedido por Laert do Animale Irracionale